Pão de Queijo Congelado

Vancouver – Canadá

Venha morar em Vancouver

9 Comentários

Fala aí galerinha,

Quinta-feira passada tive o prazer de conversar com um amigo meu sobre o processo de imigração/vida em Vancouver. Ele me disse que está pensando seriamente em se mudar pra cá. Puxa, isto seria fantástico. Fizemos grandes amigos aqui, isso é verdade. Contudo, a possibilidade de ter também próximos da gente amigos que tínhamos no Brasil é empolgante.

Daí, Mila e eu ficamos pensando… quem sabe outros não se animam. Estamos pensando em vocês: Barata, Aline, Ary, Augusto(s), Reizin,… Digo uma coisa; encontrar o primeiro emprego dentro da própria área não é a tarefa mais fácil do mundo, entretanto, se esta área é TI, é muuuuuuito menos complicado. Primeiro porque não é necessário nenhum tipo de certificação ou curso e segundo porque software/site é a mesma coisa em qualquer lugar do mundo. C# é C# no Brasil, nos USA, Canadá, Europa, Índia. As metodologias de desenvolvimento ou padrões de projeto também são iguais. E por aí vai.

O melhor de tudo é vocês tem algo que eu não tive, alguém para testemunhar a favor, alguém para confirmar que são profissionais compententes e compromissados. E aí, quem anima?! 😉

Infelizmente, a procura está grande e as vagas (para imigração) são limitadas. Sendo assim, não perca tempo. Comece agora mesmo a estudar como funciona o processo 🙂

Immigrating to Canada – Skilled workers and professionals – How to apply

http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-how.asp

Skilled Worker Self-test (para saber se você atende aos pré-requisitos mínimos para imigração)

http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/assess/Education.asp

9 pensamentos sobre “Venha morar em Vancouver

  1. Olá Bruno e Camila, tudo bom com você?

    Por favor, queria saber se tem algum email que eu pudesse entrar em contato com vocês….gostaria muito se pudessem me ajudar com algumas dúvidas. Muito obrigado

    Paulo

    Curtir

    • Olá, amigos!

      Eu e minha noiva nos casaremos este ano e já estamos “in love” com Vancouver há um tempinho!
      Sonhamos em morarmos aí!
      Vocês poderiam nos passar seu e-mail para tirarmos algumas dúvidas sobre o processo de imigração, custo de vida, empregos, dia-a-dia e etc?!

      Muitos obrigado!
      Grande abraço!!

      Curtir

      • Olá Matheus,

        Desde de já parabéns pelo casamento!
        Vancouver realmente é muito linda, vcs vão gostar!

        Estamos planejando um post sobre o emprego com mais detalhes, assim que tivermos um tempinho. Caso tenha alguma pergunta pode fazer por aqui mesmo que faremos o possível para responder.

        Abraços

        Curtir

  2. Olá Bruno e Camila!

    estou ha algum tempo “namorando” vancouver e estou completamente apaixonado pela cidade. Eu, minha mulher(Fernanda) e minha filha(Malu) estamos doidos para buscar a oportunidade de um pouco mais de qualidade de vida e uma nova experiência de vida.

    Já li vários blogs de brasileiros aí no canadá e me identifiquei demais com vocês por também trabalhar com TI e também ser mineiro(BH). Trabalho há 13 anos como desenvolvedor e desde 2003 trabalho com .Net (C#, web, desktop, wpf e MVC).

    Queria o contato de vocês para trocar uma idéia mais concreta sobre a possibilidade de trabalhar por aí e vivenciar uma experiencia de vida mais saudável.

    aguardo retorno e desejo tudo de bom para vocês.

    um abraço,
    Fernando Ferreira

    Curtir

  3. Olá Bruno e Camila. Estou prestes a decidir-me por Vancouver mas não sei ainda se tem escola portuguesa para a minha filha de 15 anos. Poderão ajudar-me? Obrigada e tudo de bom para vocês.
    :O)

    Curtir

    • Olá Alexa,

      Gostaria muito poder te ajudar, mas infelizmente nao tenho muita informação sobre este assunto… ainda nao temos filhos heheh. Boa sorte na busca!!! Tudo de bom.

      Abraço,
      Camila

      Curtir

  4. Oi como vai é mais facil visto para Franceses para morar em Vancouver…Abraço…Eparabéns pelo excelente blog…

    Curtir

  5. Olá Bruno e Mila
    Que surpresa agradável encontrar este blog. Fiquei bastante emocionada com o que li e ainda estou lendo por aqui, pois minha filha mora aí já fazem 3 anos e ela é nossa única filha (minha e de meu marido: Dimas), então da pra imaginar as saudades que são imensas. Nós estivemos aí em dez/13 e jan 14 é foi ótimo, mas já estamos planejando um segundo retorno que será agora em agosto de 2014. Gostaria muito de conhecê-los, sou de Fortaleza-CE e meu marido de Capetinga-MG, mas atualmente moramos em Franca-SP.
    Temos bastantes planos e sonhos de um dia irmos morarmos aí, e ao meu ver, seria bem interessante nós trocarmos algumas figurinhas por enquanto através de email, facebbok, twitter ou outra ferramenta qualquer e logo logo nos conhecermos. Que tal?
    Fico aguardando uma resposta ansiosa.
    Abraços.
    Anna Karina.

    Curtir

    • Oi Anna Karina,

      Obrigada pelo comentário! Realmente a saudade é grande, do lado de cá e do lado de lá! hehehe Conhecemos muitos brasileiros por aqui, talvez até já conhecemos a sua filha. Assim como o seu marido, também somos de Minas (Patos de Minas).
      Claro, vamos manter o contato. Caso tenha alguma dúvida, pode entrar em contato conosco pelo blogpaodequeijocongelado arroba outlook ponto com

      Abraços!

      Curtir

Deixe um comentário