Pão de Queijo Congelado

Vancouver – Canadá

Inglês

6 Comentários

Muitas pessoas que vieram e que ainda estão vindo para o Canadá (ou qualquer outro país onde o idioma seja o inglês) já chegaram com um inglês fluente, outras com um inglês bom e outras sabendo um pouco de inglês mas, cientes que teriam que estudar. Bom, no nosso caso, o inglês do Bruno é fluente e eu me enquadro na terceira classificação (sei um pouco, mas sei também que tenho que estudar muito para atingir o MEU objetivo).

Com relação ao meu inglês, não me preocupei taaanto antes de vir e não me pressiono taaaanto para que, de um dia para o outro, eu esteja falando fluentemente sobre tudo. Posso dizer que estou super satisfeita com o meu aprendizado e sei que tudo tem o seu tempo. Sou nova, não sou?! Então, tenho meu tempo, como todos já tiveram 🙂 e não estou me pressionando com relação a isso.

Sobre o meu curso de inglês estou adorando!!! Estou estudando na Mosaic através do programa do governo, ou seja, 0800. A escola é ótima e estou tendo a oportunidade de conviver com várias culturas diferentes e aprender um pouquinho com cada uma delas.

Com isso tudo, estou me saindo muito bem nessa cidade linda! Já vou aos supermercados, lojas, converso com a minha vizinha de manhã e também naquelas conversas de elevador que sempre acontecem hehehe.

A melhor parte de tudo é que quando me sentir segura para trabalhar, poderei atuar na minha área de formação (TI), que por sinal, graças a Deus, é repleta de ótimas oportunidades. Ou seja, com o tempo terei o inglês que almejo e poderei trabalhar com o que gosto e escolhi.

É isso, estamos bem e vamos ficar melhores ainda quando o futuro emprego chegar!

Abraço.

6 pensamentos sobre “Inglês

  1. Parabéns por cada conquista, e siga em frente, vocês merecem tudo de melhor aqui e podem conquistar, o céu é o limite.

    Curtir

  2. Mila,

    A aquisiçao de uma nova lingua e um aprendizado constante e assumir esta posiçao, nos ajude a alçarmos voos a curto prazo. Eu tambem estou no mesmo barco q vc rsrs
    Parabens pela força e determinaçao! Logo, logo vc estara postando sobre seu primeiro emprego.
    “Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fara.”

    Bjim , Neuzinha

    Curtir

  3. Olá Camila. Cheguei em Toronto com minha esposa dia 16 de março. Sou de BH , e achei bem bacana o nome do seu blog. Estamos vivendo a mesma experiência que vcs. Boa sorte em Vancouver.

    Curtir

  4. è isso ai Mila! Gostei muito de ler isso. É bom vc aprender pra poder me dar umas dicas depois. heheheh…. Saudades infinitas. E tenho certeza que o Futuro emprego chegará em breve. Aguardem… bjs
    Cláudia

    Curtir

  5. Olá, chará!!! Estou indo para Vancouver tb no fim de maio e tenho o msm problema q vc…preciso melhor muito meu inglês!!! 🙂 E sobre esse post gostaria de saber como vc conseguiu entrar nesse curso e qto tempo demorou desde a sua chegada até o início do curso…estava pensando em pagar o curso de cara, mas tendo boas opções e gratuitas é melhor, né?!!hehe
    Obrigada, bjs e boa sorte!!

    Curtir

  6. Aos poucos o “trem” vai entrando na cabeça e quando você vê, virou a chave pra outra língua e nem percebeu. 😉

    Como eu melhorei o meu? Trabalhei na Chapter’s. Nada como um cliente babando por informação pra dar aquele “clique” no aprendizado.

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s