Pão de Queijo Congelado

Vancouver – Canadá

Chegaram os nossos Care Cards

6 Comentários


Olá,

Chegaram os nossos Care Cards!!! Para quem não sabe, o Care Card é o cartão de assistência médica do governo aqui no Canadá. Junto com os cartões, chegou também o boleto (mais uma conta, hehe), mas é bem mais barato do que pagávamos no Brasil, só para ter noção é o valor que era pago somente para o meu plano. A partir do dia 01 de Abril (apesar de ser o dia da mentira, creio não seja uma mentira kkkk) já podemos consultar. Agora é só procurar o “médico da família”, mas vamos tentar primeiro a médica brasileira que tem aqui, afinal será bem mais fácil a comunicação.

Essa semana também tivemos um probleminha: um dente do Bruno, que tinha uma peça de porcelana, quebrou uma parte. Foi um desespero, primeiro porque tinha sido um pouquinho fundo e, segundo porque já era mais de 17h e precisávamos encontrar rápido um dentista para aquele dia ainda. Bom, como estamos aqui a pouco tempo (pouco mais de um mês), é claro que não conhecíamos nenhum dentista, ou seja, ligamos para os brasileiros daqui (Simone, Gleydson, Maíra, Carla… Obrigada por tudo pessoal!). Ufa…mas conseguimos um horário em uma clínica que a Carla já tinha consultado. Bom, ela tinha ido na dentista brasileira, mas no dia ela não estava disponível, somente uma indiana; e lá foi o maridão nessa mesmo. No final deu tudo certo, não ficou tããããão caro como imaginávamos, e não era um dinheiro que pretendíamos gastar no momento, mas não tinha outra escolha. Observação: Nádia (dentista no Brasil, que por sinal é parente hehe) obrigada, e também desculpe-nos pela ligação tarde da noite, o Bruno estava desesperado e precisava de uma opinião sua. Ah, seu consultório é mil vez mais lindo do que os daqui e você tem beeem mais paciência e eh cuidadosa com o seus pacientes! 🙂

Bom, aqui tudo muda de um dia para o outro (como pode ver acima e em outros post), inclusive o clima aqui (chuva, neve, sol, frio…). Mas, estamos nos adaptando e gostando. Detalhe: taaaaalvez, na próxima semana tenhamos uma ótima notícia!!!

Abraaaaaços a todos 🙂

Anúncios

6 pensamentos sobre “Chegaram os nossos Care Cards

  1. Oi Mila,

    Nesse começo, cada dia experimentamos uma emoçao diferente. Que bom saber q apesar do susto, o Bruno conseguiu ser atendido.

    Abraçao, Neuzinha

    Curtir

  2. Olha os imprevistos acontecendo :(….mas q bom q deu tudo certinho!!!
    Vamos torcer aki p q a boa notícia seja muitooooooooo boa mesmo!!!
    bjus

    Curtir

  3. Ola Bruno e Camila,
    Encontrei o blog de voces, e fique muito feliz em saber que voces sao de Patos de Minas, assim como eu. Moro nos EUA ha 7 anos, e meu processo de imigracao para o Canada ja esta quase no fim. Estou imigrando com a minha namorada, mas ainda nao nos decidimos para onde vamos, pois ainda nao conhecemos ninguem em lugar algum. Minha namorada, que tambem eh a “principal applicant” fez mestrado em educacao aqui nos EUA , e trabalha na area de ensino de linguas. Eu trabalho na area da construcao, acabamento externo, mas pretendo mudar de area completamente. Portanto, por enquanto decidir pra onde ir depende mais das oportunidades e perspectivas de emprego para ambos. Toronto nos parece mais promissor por conta das universidades e centros de idiomas onde a Paloma poderia trabalhar. No entanto, Vancouver nos interessa pela beleza e pela temperatura. Gostariamos de manter contato e trocar algumas ideias e informacoes. Desejo-lhes muita boa sorte, tenham forca e perseveranca, pois sabemos que o comeco de uma vida num outro pais nao e facil.
    Abraco,
    Rogerio Queiroz

    Curtir

  4. Espero que se for o que penso, que a próxima semana seja o que penso hauhua torcendo.

    Bom ter notícias de vocês.

    Imprevistos acontecem 😀

    Bruno, a arquitetura está ficando legal, depois lhe falo um pouco, acho que você vai gostar de como está ficando, muito interessante. Estava com algumas dúvidas estes dias, mas passou 😛

    Abraço e boa sorte pra vocês!

    Curtir

  5. Oie!!!!!

    Td bem???!!! Chegamos aqui em Vancouver no dia 31/01/2010. E ainda nossos Care Cards não chegaram!!!
    O meu PR card chegou dia 12/03 e do meu esposo chegou dia 19/03.

    Vamos nos encontrar!!!

    http://ursosnocanada.blogspot.com

    Curtir

  6. Oi Brunão e Camila,

    apesar dos pequenos problemas, parece que as coisas estão indo bem pra vocês aí, não é? No início (primeiros meses) as coisas devem parecer muito difíceis, e a vontade de voltar e ficar em um lugarzinho mais confortável no Brasil é grande, mas com o tempo a barreira da língua e da cultura vai ficando menor e vocês vão se acostumar. Se isso não acontecer … bom … daí tem sempre uma terrinha maravilhosa aqui esperando vocês de braços abertos. Fiquem firmes aí, que essa fase de adaptação deve passar logo.
    Muitos bjos pra vocês.

    TiLéo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s