Pão de Queijo Congelado

Vancouver – Canadá

Olimpíadas, mudança e emprego

11 Comentários

Olá Pessoal,

Antes de mais nada, nos desculpem pela ausência de posts, os últimos dias foram um pouco corridos demais e, desde domingo, não temos mais Internet em casa. Hoooold on, nós já solicitamos, é que a Telus está enrolando a gente…  kkk. Dizem que tiveram muitas solicitações por causa das olimpíadas.

Mas, por falar em Olimpíadas, queria dizer que adorei a experiência de viver em uma cidade sede dos jogos olímpicos. A cidade ficou lotada de pessoas de todo o mundo (bem, isso não é taaaanta vantagem… é assim todo dia…kkk), muuuitas atrações gratuitas espalhadas pela cidade, muitos brindes sendo distribuídos (esta é a parte que a Mila mais gostou, aposto :)), mas o melhor mesmo é ver todo mundo nas ruas com bandeiras, camisetas e jaquetas do Canadá. Dá pra notar que os caras realmente sentem orgulho de serem canadenses. Não parecia que estavam apenas torcendo para o Canadá, mas que queriam mostrar que amam este país e que era um prazer receber os visitantes e atletas. Difícil de colocar em palavras, só estando aqui para entender.

Nos mudamos! Pois é, finalmente conseguimos nosso apartamento. O processo não é fácil, principalmente para recém imigrantes. Não é só chegar e dizer: “eu tenho dinheiro e quero alugar esta casa”. NÃO! Neste momento, eles vão te pedir referências locais, bancárias, antigos locadores, solicitar por garantias de pagamento e um monte de coisinhas. Depooooois de analisar e verificar tudo, vão te contar se podem alugar ou não. Sem contar que, muitas vezes, duas, três ou mais pessoas estão “disputando” a mesma moradia. Contudo, a boa notícia é que para os três apartamentos que nos “inscrevemos para alugar”, recebemos respostas positivas. Daí, foi a gente que pôde escolher… moral, hein?! 🙂

Com relação ao emprego, tô na luta, mas pelo que entendi, a cidade parou totalmente em Fevereiro por causa das Olimpíadas. Mandei mais alguns currículos, fiz mais dois workshops e agora vou trabalhar a questão do tal “networking” 🙂 Vou tentar participar do máximo de eventos possível e tentar conhecer pessoas da área. O legal é que o governo ajuda bastante. Vejam bem: todos os workshops que fiz foram gratuitos; a Mila faz inglês gratuitamente; vou participar de um programa chamado Mentoring Connections – em que um tutor, da mesma área de atuação profissional, ajuda o participante a entender o mercado, conhecer pessoas e empresas da área, etc. – também de graça; e existem muitos outros programas. Já ouvi dizer que tem até um para ajudar pessoas que não tem grana para comprarem roupas adequadas para entrevistas de emprego. É realmente diferente… não tem como comparar.

Abaixo seguem algumas fotinhas para matarem um pouquinho a saudade.

Assistindo a abertura das Olimpíadas pelos telões da Livecity

Garrafinhas personalizadas da Coca-cola para Olimpíadas de Inverno de Vancouver

Fotinha com o urso da Coca-cola

Em frente ao stand da Coca 🙂

Na Robson Square, algumas horas antes do jogo de hockey Canadá 3 x Eslovaquia 2

Grande abraço… saudaaaaaaaaaaaaaadeeeeeeeeeeee!!!

Anúncios

11 pensamentos sobre “Olimpíadas, mudança e emprego

  1. E aeee! Sem net em casa? que zebra eim!
    Massa essa garrafinha da coca eim! Achei q fosse aqueles Keep Cooler! huahuehaheahe
    Impressão minha os vcs então beeem brancos?! Tem que tomar um solzinho!
    Abração!

    Curtir

  2. Ei…. até que enfim notícias!!!! E fotinhas!.. Isso é muito bom. é só pra gente ficar calma. Se tá tudo bem, então tá bom. Bjos e abraços cheios de saudades.

    Curtir

  3. Ae cara como funciona o sistema da NET ai, qual velocidade, preço, planos etc.

    vai demorar pra apanhar aqui no gears e no MW2??

    Curtir

  4. Que lega Bruno e Mila, ponto pra vcs. Que bom que vcs postaram estas fotinhas, vcs estão bem felizes hein. Deve ser emocionante acompanhar um evento tão importante de pertinho. Masssssssssssa! Bjs Saudades.

    Curtir

  5. Legal, Bruno!

    Torcendo por você daqui. Esse emprego vai sair logo!

    E isso que é governo competente, hein?! Todo suporte gratuitamente. Ainda bem que o Barata tá em férias, senão seria um daqueles discursos políticos que você sabe… só colocando fone de ouvido! XD

    E nesse frio que vocês passam, vocês bebem Coca-Cola?! Gelada?! Aí não tem Toddy, não? haha!

    Abraços para vocês!

    Curtir

  6. Aewww, como eu e rafinha tinhamos falado, uma atualização 😀

    Achei também igual o andre que essa garrafas eram de algo do tipo Keep Cooler hauau Vi alguns jogos na tv da olímpiada, muito fera, quase todos os esportes são muito feras, até mesmo aquele que tem umas bolinhas de 19Kg, que esqueci o nome hauhau

    Bom saber como estão!

    Grande abraço.

    Branquinho

    Curtir

  7. Que legal que as coisas estao caminhando bem e vcs curtiram as olimpíadas!
    Abraçao

    Curtir

  8. Eeeeeeeeeba! Fotinhas novas!!! Adooooooro!!!
    Que bom que estão felizes e está tudo dando certo pra vcs!
    Não deixem de mandar notícias.
    Bjinhos

    Curtir

  9. Nossa, nem sabia que vcs. estavam aqui. Assim que der, vamos marcar para nos conhece. Abraços

    Curtir

  10. Pessoal!!! Parabéns pelo apê. As fotos de vocês me deu MUITA saudade de Vancouver. Aproveitem cada segundo. Estou aqui na torcida para que sejam muito felizes e formem uma família cada dia mais linda por esse mundo afora.

    Curtir

  11. OI!

    Escolhemos o combo da Shaw (tv, internet e fone). Gostamos bastante!

    Graças a Deus, conseguimos alugar nosso ap. ainda no Brasil! Moramos em West End, English Bay (downtown).

    Vamos nos conhecer!

    http://ursosnocanada.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s