Pão de Queijo Congelado

Vancouver – Canadá

Chegaram os nossos PR Cards

7 Comentários

Oi Pessoal,

Eu de novo 🙂 Estou aqui para contar que os nossos PR Cards chegaram. Novamente, para os que não estão por dentro do processo, quando você entra no país, eles te dão um documento temporário para que você seja identificado como imigrante. Entretanto, apesar deste documento poder ser usado para quase tudo (como por exemplo, requerer o número de seguro social), em algumas situações somente com o cartão de residente permanente (PR Card). Um exemplo é a carteira de motorista; somente com este cartão você pode fazer os testes.

Foi até rápido, pois disseram que demoraria de 4 a 6 semanas. Os nossos chegaram com 26 dias. Para os que vão passar pela mesma situação, na imigração, eles vão perguntar se você possui endereço permanente. Nós não tínhamos daí, eu disse que quando conseguisse um eu ligaria para eles informando. Só que quando cheguei na homestay, perguntei se eles se importariam de que eu colocasse o endereço deles como nosso endereço permanente, e eles disseram que não. Então, liguei na imigração no dia seguinte e confirmei o endereço. Fica aqui a dica: mesmo que você não tenha um endereço permanente, mas que possua um local em que ficará por pelo menos 6 semanas, ou que confie que mesmo não estando lá no momento da entrega, você poderá pegar os cartões depois, pelo governo canadense, não há problema algum.

Grande abraço e até a próxima.

7 pensamentos sobre “Chegaram os nossos PR Cards

  1. Que legal! Foi rapidíssimo. O nosso demorou dois meses.
    Que Deus continue abençoando vcs.

    Abração, Neuzinha

    Curtir

  2. O meu também foi rapido assim, que legal, agora é virar meu colega de sofrimento e começar a tirar a carteira kakakaka, brincadeira nem é sofrido assim, é que eu quero passar de primeira na paratica.

    Curtir

  3. To torcendo por vc´s.

    Grande abraço.

    Curtir

  4. Pessoal,

    Que legal que tá dando tudo certo pra vcs e bem rápido! Parabéns pelo cantinho que conseguiram! Muita sorte na procura de emprego,
    Abraçao

    Curtir

  5. Oi Pessoal!

    Até que foi rápido! Agora é partir para o próximo passo! Boa sorte!

    Abraços.

    Curtir

  6. oi pessoal, acabei de encontrar o blog de vcs. fico feliz em saber q vcs estão se dando bem, isso é um estímulo pros imigrantes na fila como eu! sucesso viu!. bjokas=0)

    Curtir

  7. Conta mais algumas curiosidade pra gente, notícias, fotos também huahua

    Eu e rafinha acabamos de nos perguntar como vcs estavam.

    Abraços 😀

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s